Explosão de cores

Verão também é sinónimo de cores e de alegria, e estes dois aspectos são dois ingredientes muito importantes a ter em conta no momento da escolha das plantas para o nosso jardim. Juntando ainda a resistência, por vezes até algum aroma foliar, o género Salvia enquadra-se perfeitamente a este papel!

Com as suas flores de cor viva muito atratoras de animais polinizadores e ainda um excelente e fresco aroma foliar a ananás, a Salvia ananás (Salvia elegans) é indispensável.


Salvia elegans

A Salvia farinacea também aparece sempre ano após ano, no meu jardim está presente junto da espécie anterior, e desta forma existe um maravilhoso contraste entre a cor vermelha a azul das flores de ambas.

Salvia farinacea

Variedades mais exuberantes da espécie anterior, destaco para esta novidade no último mês no meu jardim. Uma beleza indescritível! 

Salvia farinacea 'Sky Blue'

A 'mystic spires blue' é um híbrido da farinacea, a principal diferença é na forma das folhas e a flor apesar de ser dentro do mesmo género é um pouco maior.

Salvia 'Mystic Spires Blue'

Da espécie nemorosa o meu jardim também ganhou este novo exemplar rosa, perfazendo assim um total de 3 plantas desta espécie.

Salvia nemorosa 'Sensation Deep Rose'


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Fauna Selvagem Irlandesa - Irish Wild Fauna

Devinska Kobyla - April 2022

Floração do género mentha