Vida selvagem

A partir de hoje está disponível uma nova opção na barra lateral de menus acedida a partir do HOME do blog, opção esta chamada VIDA SELVAGEM.

Esta nova opção do blog irá trazer ainda mais entusiasmo, conhecimento e diversão para todos os leitores. Aqui irão poder encontrar 3 tipos principais de informação.

Em FLORA podem optar por conhecer as minhas descobertas botânicas que faço a nível NACIONAL e a nível INTERNACIONAL. Só irão aparecer fotografias das espécies que vou registando à medida que as encontro quando vou caminhar pela Natureza.

Esta é uma peónia e uma orquídea, respectivamente, dois exemplos do que podem encontrar nesta opção. 


Paeonia broteri 

Ophrys scolopax 'alba'
Em FAUNA podem conhecer as minhas descobertas animalescas que faço a nível NACIONAL e a nível INTERNACIONAL. Só irão aparecer fotografias das espécies que vou registando à medida que as encontro quando vou caminhar pela Natureza.

Anthocharis cardamines

Pararge aegeria
Por fim, ainda existe a possibilidade de descobrirem os visitantes que adoram andar pelo meu jardim. É no fundo uma vertente da flora nacional mas que encontrei pelo meu jardim, ou seja, a FAUNA DO MEU JARDIM. Esta opção poderão encontrar dentro da categoria O JARDIM no menu lateral da página inicial.

Acronicta Rumicis é uma das espécies que já apareceu no meu jardim. É uma lagarta espantosa, muito fotogénica. 

Acronicta Rumicis

Todas as espécies irão estar identificadas com o seu nome científico, excepto as que eu não sei, e que vocês podem colaborar na sua identificação. Claro, que se algum nome estiver errado, aguardarei com todo o entusiasmo que me corrijam. 

Todas estas novas funcionalidade estão formatados em tipo 'página', o que significa que as novas actualizações não vão aparecer, como as 'mensagens', no home. A única forma de estarem dentro das novidades é irem visitando regularmente este novo menu.

O mundo está repleto de descobertas, e a Natureza consegue espantar-nos a toda a hora. Espero que gostem!

Importa relembrar que todas as fotografias encontradas neste blog são da minha autoria.  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fauna Selvagem Irlandesa - Irish Wild Fauna

Devinska Kobyla - April 2022

Dublin Castle I