Novo começo - New start

Antes de mais um bom ano a todos e um enorme pedido de desculpa pela minha ausência. Na verdade deste outubro a minha vida mudou drasticamente, umas coisas para pior e outras para melhor. O importante neste momento é focar apenas a parte boa e ver o lado bom das coisas piores.

Para minha tristeza "abandonei" o meu jardim em novembro, pois emigrei para a Irlanda. Uma nova etapa a começar e só me resta sugar tudo o que de botânico existe sem recurso ao meu jardim. Finalmente, já estou mais estabilizado e já estou pronto para vos dar mais noticias. 

First of all I wish a good year to all and a huge apology for my absence. In fact this october my life has changed drastically, some things for worse and some for better. The important thing at this point is to focus only on the good part and see the good side of worse things.

Sadly, I "left" my garden in November, once I emigrated to Ireland. A new stage to start and I can only soak up all that existenting botanical recourses around me. Finally, I am already more settled in and I am ready to give you more news.

Me at Dubb Linn Garden with Euphorbia characias in the foreground

A partir de agora o foco principal do meu blog não será o meu jardim, e passará a ser a descoberta das maravilhas da Irlanda. Vou mostrar-vos as espécies existentes na flora selvagem deste país; vou dar-vos a conhecer maravilhosos jardins e parques; e vou explorar também um pouco a fauna selvagem. Muitos outros assuntos irão também ser abordados, mas sempre dentro da mesma linhagem e interesses que explorei até agora.

From now on, my blog's main focus won't be my garden, and it will become about my botanical discoveries and natural wonders of Ireland: I will show you the irish wild species in the Plantae and Animalia kigndom and I will introduce you to wonderful gardens, parks and plenty nature reserves. Many other subjects will also be addressed, but always within the same direction and interests that I have explored so far.

Saint Annes Park

Como celebração e impulsionamento desta nova etapa da minha vida, o meu blog tem um novo design. O menu Vida Selvagem e Em Viagem serão os mais relevantes daqui para a frente, por isso foram renovados e adaptados a esta nova realidade:

As a celebration and boost of this new stage of my life, my blog has a new design. The Vida Selvagem and Em Viagem menus will be the most relevant going forward, so they have been renovated and adapted to this new reality:
  • No menu 'Vida Selvagem' haverá um link direto para Flora da Irlanda e outro para Fauna da Irlanda, onde irei mostrar-vos as espécies de plantas e animais, respetivamente, que encontro em estado selvagem. Continuará a haver os menus: Flora de Portugal; Fauna de Portugal; Flora europeia; e Fauna europeia.
  • No menu 'Em viagem' poderão encontrar toda a informação organizada em 'Irlanda', 'Portugal' e 'Europa'. Aqui irei mostrar-vos os maravilhosos locais que irei conhecer daqui para a frente.
  • In the 'Wildlife' (Vida Selvagem) menu there will be a direct link to Flora of Ireland and another to Wildlife of Ireland, where I will show you the species of plants and animals, respectively, which I encounter in the wild. There will still be menus: Flora of Portugal; Fauna of Portugal; European Flora; and European Fauna.
  • In the 'Traveling' (Em Viagem) menu you can find all the information organized in 'Ireland', 'Portugal' and 'Europe'. Here I will show you the wonderful places that I will visit from now on.
Galanthus nivalis at Fairview Park

Relembro que todas as fotografias sempre foram e serão sempre captadas por mim. Não deixem de explorar todo o riquíssimo conteúdo do meu blog: relembrar e reviver as publicações no arquivo; e ficar a conhecer a minha coleção privada em O meu jardim. Tudo isto pode ser acedido através dos menus respetivos. 

Acompanhem-me nesta minha nova aventura da minha vida que de certo trará muitos aspetos positivos e enriquecedores. Está na hora de conhecer as plantas do mundo, para já por terras Irlandesas. Muitos planos e novidades ao virar da esquina.

I recall that all the photographs have always been and will always be captured by me. Do not forget to explore all the rich content of my blog: remember and relive the archive's posts; and get to know my private collection in  O meu jardim (My garden). All of this can be also accessed through the respective menus in home page.

Join me in this new adventure of my life that will certainly bring many positive and enriching aspects. It's time to get acquainted with the plants of the world, by now Irish lands. Plenty of plan(t)s and news just around the corner.

Comentários

  1. ...uma nova etapa, uma partida um busca de outras aventuras e conhecimentos. Que belo regresso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero prender os meus leitores com todo o muito material que aí vem. Quem sabe abrir portas úteis... O que importa é não baixar os braços! Obrigado pelo apoio!

      Eliminar
  2. Orgulho em ti e em vocês meus amores! Vai ser tudo maravilhoso! Ansiosa pelas novidades todas, ficarei deste lado para te ler!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Fauna Selvagem Irlandesa - Irish Wild Fauna

Devinska Kobyla - April 2022

Floração do género mentha