Jardim Botânico Tropical

Lisboa tem belos jardins, mas só mais os astuciosos conseguem descobrir verdadeiros segredos que eles podem oferecer. É claro que me refiro à busca de pérolas botânicas, e, quando me refiro a "pérolas", refiro-me a encontrar plantas incomuns pertencentes a géneros botânicos que tanto apreciamos.

O Jardim Botânico Tropical situa-se em Belém, Lisboa, entre o Mosteiro dos Jerónimos e a famosa casa dos Pastéis de Belém.  É uma óptima e económica sugestão para visitar num belo dia frio e solarengo.

Os esquilos são uma das minhas atrações favoritas e que podemos encontrar neste jardim. Não me recordo de ver esquilos em Lisboa no passado, a não ser uma vez em Monsanto quando era criança. São uma espécie maravilhosa e que deve ser respeitada tal como outro ser vivo qualquer.

Depois de apreciar toda a fauna presente começa a aventura pelos recantos botânicos que o jardim oferece. Consoante a época do ano em que o visitamos, iremos encontrar diferentes espécies em floração.


Billbergia x buccholtzii

Do género Salvia um belo exemplar da espécie involucrata que estava a florir. 

Salvia involucrata

Thevetia peruviana

Malvaviscus arboreus

Hibiscus mutabilis

Pittosporum undulatum

Da família Verbenaceae, temos por fim, a maior surpresa da visita ao jardim, a planta Lippia alba. Da mesma família que a Lúcia-lima, esta espécie tem um aroma espetacular.

Lippia alba

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fauna Selvagem Irlandesa - Irish Wild Fauna

Devinska Kobyla - April 2022

Floração do género mentha