Fenómenos surpreendentemente estranhos

Este final de ano 2016 e início de 2017 está a ser alvo de surpresas pouco usuais. Pelo menos no meu jardim. 

O clima tem estado visivelmente diferente daquilo que verificava há alguns anos atrás. Já nem reconheço o Inverno. Apesar das temperaturas baixas que têm sido registadas, o tempo extremamente solarengo e seco tem traduzido alguns fenómenos, no mínimo, estranhos.

A "morangomania" começou a instalar-se no meu jardim a partir dos últimos meses do ano passado. Se no Verão tudo parecia frágil, Outubro trouxe uma reprodução via estolho exponencial. Nunca tinha visto nada assim! Se eu esperava uma dormência e um desaparecimento temporário a fábrica de morangueiros começou a funcionar, e hoje ainda parece não ter terminado!


Sim, aquilo branco mesmo no meio da fotografia são flores, isso signífica que os frutos estão para breve...ou melhor, já estão!



Fragaria sp

Além destes frutos em fase de amadurecimento e já prontos a serem comidos, também há outras coisas estranhas a aparecer dos morangueiros.


Fragaria sp

O que mais gosto no meio disto tudo é o meu Ocimum Basilicum 'Magic Mountain' a comportar-se como perene. Ainda não morreu, longe disso! As flores vão aparecendo e são logo cortadas para manter a vivacidade da planta, que como podem ver, está mais forte que nunca!



Ocimum Basilicum 'Magic Mountain'

Mesmo com o tempo seco e frio ele tem resistido, com luz solar a partir do meio dia até ao final do dia. Manjericão todo o ano é sonho tornado realidade.








Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fauna Selvagem Irlandesa - Irish Wild Fauna

Devinska Kobyla - April 2022

Dublin Castle I