O de Outono e Outubro

Os últimos vestígios do verão vão-se desvanecendo. Chegou o outono, e, com ele, veio outubro. Enganem-se quem acha que a partir de agora tudo vai perder o seu brilho no jardim, o melhor ainda está para chegar.

Muitas folhas começam a envelhecer para caírem num piscar de olhos. As sementes vão sendo libertadas na esperança que um dia se tornem numa planta a sério. Os bolbos de anos anteriores começam a deitar as primeiras folhas. A vida não pára, basta observar com cuidado.

Por aqui, aproveito para vos deixar os meus mais recentes registos fotográficos e apreciem as minhas espécies botânicas e o aspeto do meu jardim.  

Salvia 'Wendy's wish'


Salvia elegans

Salvia elegans

Salvia elegans 'Honey melon'

Salvia nemorosa 'Sensation blue'

Salvia sp

Salvia greggii 'Mirage deep purple'

Salvia elegans, Hypericum perforatum, Rumex acetosa, Origanum, Acorus, Ajuga, Rosmarinus

Lycium barbarum

Helianthus tuberosus

Helianthus tuberosus

Ocimum 'Pesto perpetuo', Tagetes lucida, Mentha x piperita 'Basil', Ocimum selloi
  
Aloysia citriodora

Verbena bonariensis, Artemisia argentea

Sisyrinchium sp

Dahlia, Salvia dorisiana

Salvia dorisiana, Salvia nemorosa 'Sensation blue', Helichrysum petiolare


Espero que vos tenha trazido muita inspiração e ideias, e agora, mãos à obra!

Comentários

  1. Lindo jardim com Salvias lindas e muitas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Laura! Desde já muito obrigado pelas suas palavras e, claro, por visitar o meu blog. Fico contente que tenha gostado. As Salvias são a minha paixão, deixam qualquer jardim lindo.

      Eliminar
  2. Mesmo no Outono, quando os jardins começam a ficar mais feios, o teu está muito bonito e cheio de belos exemplares... parabéns!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já aprendi a gostar de todas as estações (apesar de preferir as do frio), pois acho que a minha dedicação ao meu jardim tem me presenteado todos os meses do ano. E agora que venham os bolbos! Muito obrigado pela palavras!

      Eliminar
  3. Essa Salvia elegans é qualquer coisa, tal como a 'Sensation blue'...tens muita cor ainda, nesta altura do ano é quando se torna mais difícil manter a cor. O género Salvia realmente trás mts tons diferentes ao jardim, nem sempre fácil de conseguir com outras plantas. Tenho que começar a apostar em mais salvias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, este género tem a singularidade de florir em quase todo o ano, consoante a espécie. A elegans é agora que ela faz o seu brilharete, e mal posso esperar para que a minha elegans 'golden delicious' (com a folhas douradas) fique fenomenal! A sensation blue também me tem surpreendido muito, mas tenho mais espécies que estão para florir (pela primeira vez) nos próximos dias! Aposta neste género para depois fazermos trocas também :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Fauna Selvagem Irlandesa - Irish Wild Fauna

Devinska Kobyla - April 2022

Floração do género mentha