Recantos de Março


A primavera já arrancou mas o tempo continua invernal: chuva, vento, temperaturas baixas e um sol tímido que só de vez em quando se lembra de aparecer. 

Os bolbos continuam a dominar toda a paisagem do meu jardim e semana após semana novas aparições surgem em forma de lindas flores coloridas. Nesta nova publicação poderão conhecer algumas das novas espécies que estão a florir pela primeira vez no jardim e a forma como estão enquadradas e agrupadas no meu espaço. 

Fiquem a conhecer algumas das minhas zonas e espero que vos traga inspiração e ideias para porem em prática. Irei fazer alguns pequenos comentários das minhas combinações preferidas antes de algumas fotografias.

Anemone coronaria 'Blanda' e Ipheion uniflorum - A presença das flores de 6 pétalas esbranquiçadas do Ipheion neutraliza muito bem a excentricidade das flores com inúmeras pétalas azul arroxeadas das Anemone.

Anemone blandaIpheion uniflorum

Anemone blandaIpheion uniflorum
Narcissus cyclamineus 'Winter waltz', Narcissus 'quail', Ajuga reptans 'atropurpurea', Salvia elegans, Pelargonium citriodorum

Narcissus cyclamineus 'Winter waltz', Narcissus 'quail', Ajuga reptans 'atropurpurea', Salvia elegans, Pelargonium citriodorum, Galanthus woronowii

Anemone coronaria 'St. brigid', Narcissus 'replete'

Narcissus tazetta 'Avalanche', Diosma hirsuta

Iris foetidissimaDiosma hirsutaRosa sp
Tulipa turkestanica, Felicia amelloides 'variegata'

Stachys byzantina e Muscari - a textura peluda verde esbranquiçada das folhas rasteiras da Stachys contrastam impecavelmente com a maioria das espécies de Muscari que tenho na minha coleção. Uma excelente opção para acompanhar os caminhos do jardim.

Stachys byzantina, Muscari

Fragaria vesca, Primula acaulis e Hyacinthoides non scripta - o cor azul arroxeado dos Hyacinthoides sobressai pendente sobre os rasteiros tons amarelos e brancos das Primulas e da Fragaria. Faz-me sentir estar verdadeiramente no bosque. Provavelmente uma das minhas zonas favoritas do jardim.

Fragaria vesca, Primula acaulis, Hyacinthoides non-scripta

Salvia rosmarinus 'prostratus', Narcissus 'Geranium', Salvia microphylla, Euphorbia amygdaloides 'purpurea'

Muscari latifolium, Thymus x citriodorus 'Bertram Anderson', Helychrisum petiolare e Nepeta cataria - os majestosos Muscari com apenas uma folha mais larga que o normal, surgem perante o dourado Thymus com um aroma incrível cítrico. Em plano de fundo o Helychrisum prateado juntamente com a Nepeta cataria dão o toque final.

Muscari latifoliumHelichrysum petiolare, Nepeta cataria, Thymus x citriodorus 'Bertram Anderson'

Tulipa saxatilisEriocephalus africanus

Salvia procurrens, Leucojum aestivum 'Gravetye giant', Salvia elegans

Aproveitem em grande a Primavera e boa jardinagem!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fauna Selvagem Irlandesa - Irish Wild Fauna

Devinska Kobyla - April 2022

Floração do género mentha