Pela visão das flores - By flowers' sight

Uma despedida à medida do incrível mês de fevereiro, que nos veio abrir a espantosa nova época de bolbos. Hoje deixo-vos com algumas das fotografias que mais gosto, que tirei nas últimas semanas, e ainda não vos tinha mostrado.

Estou a experimentar esta nova perspectiva para ficarmos ao nível das flores e para podermos ver o que eles vêem. A beleza é surreal e reparem como a escolha certa de plantas permite facilmente originar um cenário extremamente natural e empolgante. Muitas vezes é preciso desligar-mo-nos um pouco daquilo que quase nos obrigam a comprar. Lembrem-se sempre de fazer uma pequena pesquisa e informarem-se entre amigos e entendidos, e de certeza que cada um poderá dar o seu testemunho e conselhos. Quanto a mim, todas estas espécies, que registei em 3 ou 4 locais diferentes em Dublin, tenho-as presente no meu jardim (excepto o Cyclamen coum que nunca o encontrei disponível para venda, infelizmente). São na minha óptica indispensáveis para os jardins. Desfrutem da galeria da minha autoria, partilhem e, caso queiram, entrem em contacto comigo. Espero que gostem! 

A farewell of this incredible month of February, that opened us the amazing new season of bulbs. Today I leave you with some of the photos that I like the most, that I took in the last weeks, and I have not shown you yet.

I am experimenting with this new perspective to stay on the level of flowers and to see what they see. The beauty is surreal and notice how the right choice of plants allows you to easily originate an extremely natural and exciting setting. Often we need to turn ourselves away from what we are almost forced to buy. Always remember to do a little research and get acquainted with friends and connoisseurs, and sure that each one can give their testimony and advice. As for me, all these species, which I registered in 3 or 4 different places in Dublin, I have them in my garden (except the Cyclamen coum that I never found it available for sale, unfortunately). They are in my view indispensable to the gardens. Enjoy the gallery of my own, share and, if you wish, contact me. Hope you like it!

Anemone blanda

Anemone blanda

Anemone blanda

Anemone blanda

Anemone blanda

Anemone blanda

Anemone blanda

Iris reticulata

Leucojum aestivum

Leucojum aestivum

Cyclamen coum, Anemone blanda

Viola sp

Narcissus sp

Narcissus sp

Narcissus sp

Narcissus sp

Narcissus sp

Scilla siberica

Scilla siberica

Chionodoxa sp

Crocus sp

Crocus sp

Crocus sp

Crocus sp

Crocus sp

Crocus sp

Crocus sp

Hyacinthella sp

Hyacinthella sp

Muitas vezes para fazermos as melhores escolhas e termos as mais criativas ideias só temos de usar mais vezes os nossos olhos.

Many times to make the best choices and have the most creative ideas we just have to use our eyes more often.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fauna Selvagem Irlandesa - Irish Wild Fauna

Devinska Kobyla - April 2022

Floração do género mentha